Jornalista Gastronômico Vence Processo Judicial Movido por Restaurante Paulistano

Pense Comida
PENSE COMIDA
Published in
2 min readJun 19, 2018

--

Em sentença proferida nesse sábado (16), a juiza Renata Nunes, do Foro Central Juizados Especiais Cíveis da Rua Augusta, no centro de São Paulo, decidiu a favor de Tulio Silva, editor da plataforma Pense Comida, em processo movido por restaurante paulistano.

O jornalista era acusado de danos morais devido a publicação da reportagem "’Abriu, Tem que Pagar’, diz Dona de Restaurante ao Servir Vinho ‘Estragado’; Especialista Discorda" (clique aqui para ler a reportagem completa).

De acordo com o texto público e disponível para consulta (saiba mais), o processo contra Pense Comida é improcedente, principalmente devido ao ótimo serviço jornalístico prestado por Tulio Silva.

"A matéria trata genericamente da conduta dos restaurantes e bares quanto à responsabilização pela qualidade das bebidas servidas, sem o condão específico de atingir a honra da autora", diz a sentença. "Não resta dúvidas, portanto, de que se trata de matéria de utilidade pública e de cunho informativo".

A decisão da excelentíssima sra. juiza de direito Renata Longo Vilalba Serrano Nunes reforça os princípios norteadores de Pense Comida: jornalismo isento e imparcial, com ampla apuração, correta apresentação dos fatos e conteúdo que visa o esclarecimento da população.

Reforçamos nos valores e seguimos na luta pela liberdade de imprensa, sempre defendendo a honra alheia, respeitando o código de ética do jornalismo e sendo pautado pelos supremos interesses do povo brasileiro.

--

--

ThinkFood: we believe that alimentation is the answer - Brazilian SMALL PRODUCER (of content)